Regras do Fórum
- Citação :
- Estas regras poderão ser modificadas, transformadas e podem sofrer adições a qualquer altura.
É da tua inteira responsabilidade manter-te actualizado relativamente a elas.
Cada infracção relativamente às regras do fórum (conhecidas de agora em diante por "regras gerais" e obviamente as regras particulares para cada sub-fórum) poderão levar a um aviso. Os administradores do fórum têm direito de bloquear contas nos fóruns em casos mais extremos. A interpretação das regras é feita pela equipa do fórum.
1- Contas, Avisos e Bloqueios1.1- Cada utilizador poderá registar e usar uma única conta. Múltiplos registos e uso de várias contas poderá levar ao bloqueio de todas as contas.
1.2- Depois de vários avisos uma conta poderá ser bloqueada por x tempo ou indefinidamente dependendo da gravidade das situações.
1.3- Em casos extremos é possível que um utilizador seja bloqueado mesmo que não tenha recebido vários avisos.
1.4- Editar uma resposta após receber um aviso (isto inclui remover ou editar o aviso) é contra as regras e poderá levar a um bloqueio do fórum.
1.5- Caso queiras mudar o nome, ou apagar a conta, contacta um Administrador
2- Atitude no fórum2.1- Escrever conteúdos e links de cariz pornográfico, politicamente extremista, material ofensivo e imoral que quebrem as regras aplicáveis são proibidos.
2.1.1- Não é permitido colocar números de série, "hacks", "cracks" ou outras coisas de cariz ilegal, incluindo páginas de "downloads" ilegais e "warez"(excepto sobre Pókemon). Discutir este tipo de itens irá levar a um aviso imediato.
2.2- Usar/responder conteúdos que nada tenham a ver com o tópico ou fórum correcto são indesejáveis e poderão levar a um aviso. Uma excepção deste ponto será no Bar>Canto do Spam.
2.2.1- Isto inclui também inclui respostas que só refiram infracções nas regras ( BackSeat Modding). Este tipo de situações só dizem respeito à equipa do fórum.
2.2.2- Fraude é proibido.
Se tentares enganar alguém e essa pessoa avisa um membro do fórum irás receber um bloqueio instantâneo sem qualquer aviso. Esta regra é aplicada tanto para os fóruns públicos como para as mensagens privadas.
É contra as regras e imoral.
2.3- Imagens nas assinaturas não poderão exceder os seguintes parâmetros:
Altura: 150 px
Comprimento: 400 px
Tamanho: 45 kb
OU
Altura: 100 px
Comprimento: 500 px
Tamanho:45 kb
E só poderão ter uma única imagem por assinatura.
2.3.1- As assinaturas não poderão ter mais de 3 linhas de texto normal.
2.3.2- Imagens poderão ser anexadas ou adicionadas aos tópicos mas não poderão exceder os seguintes tamanhos:
Altura: 400 px
Comprimento: 400 px
e um tamanho máximo de 100kb cada
2.3.3- Os moderadores poderão remover quaisquer imagens a qualquer momento se estas ultrapassarem os tamanhos ou forem contra as regras. Não poderão ser colocadas mais de 5 imagens por resposta nos tópicos.
2.3.4- Devido a certas informações que a equipa terá de passar aos utilizadores, esta poderá ter imagens/textos com um tamanho diferente nas assinaturas/etc.
2.4- Provocações, ofensas contra utilizadores ou contra a equipa e linguagem inapropriada não são permitidas na totalidade do fórum.
2.5- A equipa do fórum detém o direito de censurar tópicos. Quando tal acontecer será marcado na resposta respectiva.
2.6- Reabrir tópicos com o mesmo tema de outros que tenham sido fechados não é permitido. Se desejares fazer uma resposta num tópico já fechado, pede ao moderador que o fechou para o reabrir.
2.7- Trocas de conta não são permitidas em todo o fórum.
2.8- Publicidade e escrever hiperligações para outros jogos que não sejam da Games on Boards é estritamente proibido. Hiperligações para jogos cujo o objectivo seja simplesmente contar cada visita não são permitidos.
2.8.1- Os "Links Isca" só serão permitidos nas assinaturas deste fórum.
2.9- A língua oficial do fórum é o Português e somente Português.
2.10- O uso abusivo de emoticons e imagens não é permitido visto que poderá interromper o bom uso do fórum por parte de outros utilizadores. Imagens ou respostas que excedam os limites do fórum ou seja, que obriguem ao uso das barras verticais/horizontais para ler, não serão permitidos.
2.11- Todas as respostas deverão conter um mínimo de 4 palavras; se porventura tiverem menos serão consideradas spam(excepto no Canto do Spam) e o utilizador será avisado de acordo com as regras. Quaisquer formas de abreviar palavras - LOL, ROFL, BRB, etc - serão consideradas como uma única palavra.
2.12- Se achares que o aviso foi dado injustamente, primeiro envia uma Mensagem Privada ao moderador que te deu o aviso. Depois poderás entrar em contacto com o Smod. Em casos extremos deverás falar directamente com o Administrador do Fórum. A decisão dos Administradores do Fórum é a final. Segue sempre a hierarquia, ou poderás ser ignorado, (inclui todas as formas de comunicação).
2.13- Fazer-se passar por um membro da equipa (Nome, Avatar, Assinatura) poderá ser punido com uma advertência ou mesmo um bloqueio da conta.
2.14- Caça de tópicos ( Responder só para obter um maior número de respostas) poderá resultar numa advertência ou em casos extremos um bloqueio directo. Responder duas vezes dentro do tempo disponível para editar a resposta original será considerado "Caça de tópicos".
2.15- Não é permitido responder a pedido de utilizadores bloqueados. Se fizeres isso irás ser advertido. A única excepção a esta regra são os tópicos de adeus (isto com permissão por parte do administrador). A partilha de conta com utilizadores bloqueados irá ser punida com um bloqueio da conta usada.
2.16- Discussão de bloqueios ou advertências não é permitida nos fóruns públicos, isto poderá resultar em bloqueios ou advertências às contas visadas. Este tipo de casos deverão ser tratados com o moderador em causa ou com o seu superior hierárquico.
2.17- Dupla resposta é proibida (Só o podes fazer no teu perfil para actualizares).
3- Cargos e Grupos3.1- Os utilizadores só poderão ter 1 cargo. Os utilizadores com 2 cargos não serão retirados de nenhum(por enquanto)
3.2- Os Líderes são moderadores do seu Ginásio.
3.3- Os Treinadores, para ter o nome de cor Amarela tem que dirigir:
> Treinador > Fazer a aplicação; ou esperar por um Administrador ou moderador do grupo para actualizar.
3.4- Para candidatares te a um dos cargos (Líder ou Moderador) tens que dirigir ao Site Oficial da
Games on Boards, Candidaturas ao Pókemon Game e preencher o formulário.
A Equipa do Fórum reserva-se o direito de modificar as regras se assim acharem necessário. Estas regras foram actualizadas no dia: 10-02-08
Aos administradores está reservado o direito de fazer o que acham que será melhor para o fórum, incluindo o bloqueio de utilizadores.
A estrutura da Equipa de Moderação até à Administração faz-se da seguinte forma:
Moderador ->
Super-Moderador ->
AdministradorLíder ->
Super-Moderador ->
AdministradorQualquer queixa de um membro da equipa deve ser remetida para o seguinte na escala por MP (mensagem pessoal) ou email.